terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Driver Realtek RTL8139/810x (Clone / Falsa)

Independente de como é classificada... Falsa, Clone, Réplica (ou placa do mal rs).

Existem placas definidas como Realtek RTL8139, porém quando vamos instalar seus drivers começam as complicações. Os drivers não são aceitos.

Isso ocorre pq sua identificação é incorreta, normalmente a placa correta possui seu ID próximo a "PCI\VEN_1904&DEV_8139", enquanto seu clone apresenta "PCI\VEN_1088&DEV_2031"

Caso estejam passando por problemas similar, segue abaixo o link para download do driver correspondente:

8139dII-XP-Clone

Abraços.

3 comentários:

  1. ola boa noite, estou com uma placa dessas e quando vou fazer a instalação o sistema diz que o arquivo nao tem informaçoes sobre o meu hardware, me de uma luz ai pois ja nao sei mais o que fazer, a placa e uma kaiomy 8139d... abraços

    ResponderExcluir
  2. Cara, so queria te agradecer. Essa maldita placa falsificada e seu link foi o único que tava ativo ainda. Meu muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio obrigado! Não tenho atualizado o Blog mas tento deixar em ordem... Abraços!

      Excluir